Revista de Imprensa Internacional

  • ECO
  • 20 Dezembro 2017

O criador da Litecoin vende toda a sua moeda digital. A detentora da seguradora Fidelidade está em vias de comprar uma empresa de lingerie de luxo. Conheça os destaques na imprensa internacional.

As criptomoedas fazem a ordem da atualidade internacional desta quinta-feira. O responsável pela circulação da Youbit na Coreia do Sul declara falência, e o criador da Litecoin vende toda a sua moeda digital. A poucas horas das novas eleições na Catalunha, Rajoy apela aos seus militantes para que convençam os indecisos a votar no PP. No fecho de 2017, Angela Merkel e Martin Schulz reúnem-se pela segunda vez desde as eleições legislativas alemãs para a primeira ronda de conversações para constituição de um novo governo na Alemanha. Conheça os destaques que fazem a atualidade na imprensa internacional.

Financial Times

Segundo ciberataque leva operador de criptomoeda sul coreano à falência

A Yapian, responsável pelas transações da criptomoeda Youbit na Coreia do Sul, foi alvo de um segundo ataque de hackers no espaço de oito meses, forçando a suspensão de atividade. Em comunicado citado pelo jornal, a empresa perdeu 17% dos seus ativos e deu luz verde aos seus investidores para retirarem cerca de 75% das suas moedas digitais, sendo que o valor restante será pago assim que “o acordo final” do processo de falência “esteja completo”. Leia a notícia completa aqui (Acesso Condicionado/ Conteúdo em Inglês).

Bloomberg

Criador da Litecoin vende toda a sua criptomoeda

Charlie Lee, criador da Litecoin, afirma ter vendido toda a sua moeda numa publicação do Reddit. Embora não tenha especificado a quantidade e o valor com que vendeu a sua moeda digital, Lee sublinha o papel positivo que a Litecoin teve na sua vida financeira. “Estou suficientemente bem e portanto não preciso mais de amarrar o seu sucesso financeiro ao sucesso da Litecoin”, acrescenta na publicação.

Reuters

Fosun em vias de comprar empresa italiana de lingerie

O grupo de investimento Fosun, detentora da seguradora Fidelidade, encontra-se em conversações exclusivas com a La Perla, no sentido de comprar uma participação maioritária na empresa de lingerie virada para o mercado de luxo. De acordo com um comunicado conjunto, a decisão final do negócio dependerá da aprovação da Fosun. A empresa de Shangai acrescenta ainda que pretende “continuar a investir na marca para desenvolver todo o seu potencial como uma casa de moda de luxo global”. Leia a notícia completa aqui (Acesso Livre/ Conteúdo em Inglês).

El Mundo

Rajoy pede a conversão dos indecisos ao voto do Partido Popular

A pouco tempo das novas eleições para o parlamento catalão, Mariano Rajoy reforça a sua presença na Catalunha e na candidatura de Xavier García Albiol ao pedir aos militantes do PP que convençam os indecisos a votar no seu partido, “perante o empate a zero” que sugerem as sondagens. “Nesta quinta-feira ganhará a democracia e haverá vontade de diálogo, mas não admitiremos imposições daqueles que queriam impor uma independência que muito poucos querem e que não tem futuro”, disse o Primeiro-Ministro espanhol. Leia a notícia completa aqui (Acesso Livre/ Conteúdo em Espanhol).

Expansión

Merkel reúne com Schulz. As primeiras conversações para formar um governo arrancam em janeiro

Angela Merkel reunirá pela segunda vez com Martin Schulz, líder do partido social-democrata alemão para organizar a primeira ronda de conversações para a formação de um novo governo, a decorrer no próximo mês de janeiro. O novo encontro entre os dois líderes surge após o fracasso na formação de um governo tripartido entre liberais, conservadores e verdes. A reunião desta quarta-feira contará também com a presença de Horst Seehoer, líder da união social-cristã, e os restantes líderes dos grupos parlamentares do Bundestag. Leia a notícia completa aqui (Acesso Livre/ Conteúdo em Espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião