Ataque em Melbourne: veículo atropela multidão e faz mais de dez feridos

  • ECO
  • 21 Dezembro 2017

Uma viatura investiu contra peões num bairro na cidade de Melbourne, na Austrália. Pelo menos 19 pessoas foram transportadas para o hospital e o suspeito já foi detido pelas autoridades.

Várias pessoas ficaram feridas após um carro ter ido contra uma multidão numa rua movimentada da cidade de Melbourne, na Austrália. Duas pessoas foram detidas pelas autoridades, que consideram o ataque “um ato deliberado”, no entanto os motivos ainda não são conhecidos.

Pelo menos 19 pessoas receberam tratamento devido aos ferimentos, sendo transportadas para o hospital, entre elas uma criança e mais quatro adultos em estado crítico, depois de um veículo ter ido contra uma multidão numa rua movimentada da cidade de Melbourne, na Austrália.

De acordo com o The New York Times, as autoridades já detiveram o condutor que dizem tratar-se de Saeed Noori, com 32 anos, de nacionalidade australiana e descendência afegã. Tem um passado ligado a drogas e perturbações mentais, assim como cadastro criminal. Foi também detido um segundo suspeito no local do ataque, após ter sido apanhado pelas autoridades a filmar os acontecimentos e trazendo consigo um saco com facas.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos, mas a polícia adiantou ter-se tratado de um “ato deliberado”, não havendo, para já, qualquer evidência de que se tenha tratado de um ato terrorista.

Segundo uma testemunha, o veículo entrou “esmagando as pessoas”, após ter virado para a icónica estação ferroviária de Flinders Street, zona onde terá ocorrido o ataque. “Basicamente [as pessoas] foram lançadas no ar. Eu consegui ouvir o barulho dos ossos a serem esmagados. Foi terrível”, relembra.

(Notícia atualizada às 14h08 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataque em Melbourne: veículo atropela multidão e faz mais de dez feridos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião