Medina quer passe único para a área metropolitana de Lisboa

  • ECO
  • 21 Dezembro 2017

De Setúbal a Mafra, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa pretende que os munícipes se desloquem com a ajuda de apenas um cartão.

Para Fernando Medina, os problemas de mobilidade da capital só se vão resolver com uma solução coordenada entre os vários concelhos. Desta forma, propõe a criação de um passe único e propõe-se a repensar a rede de transportes.

Há centenas de títulos de transporte. Vamos introduzir um passe único que possa ser usado em todos os transportes rodoviários (geridos pelas autarquias) e extensível ao comboio (que é gerido pelo Estado)”, anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, no encerramento da conferência Cidades e Mobilidade, avança o Diário de Notícias (acesso pago).

Fernando Medina aponta como um dos principais desafios da cidade os cerca de 370 mil carros que todos os dias dão entrada, com origem nas zonas limítrofes. Melhorar as ligações de transportes públicos e criar alternativas de mobilidade são as soluções apontadas pelo presidente. “Bicicletas, motos e carros partilhados são soluções importantes para complementar os transportes públicos. Não resolvem o problema“, afirma.

Neste sentido, a Carris promete melhorias no serviço. “É um plano ambicioso para quatro anos, em que pretendemos devolver aquilo que se perdeu em sete anos de desinvestimento”, diz o CEO da empresa. Os resultados serão visíveis em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina quer passe único para a área metropolitana de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião