A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 21 Dezembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Esta tarde, foi aprovado o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes, bem como o aumento do salário mínimo para 580 euros em 2018. A Fitch apenas subiu o rating do Montepio e do Santander Totta.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o novo regime contributivo dos trabalhadores independentes. Foi ainda aprovado o aumento do salário mínimo para 580 euros em 2018.

A Fitch pode ter melhorado o rating de Portugal em dois níveis, mas não foi por isso que subiu a notação de todos os bancos portugueses. Apenas Montepio e Santander Totta viram uma melhoria.

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram na quarta-feira, nos plenários realizados, uma proposta para uma greve de dois dias, em 2 e 3 fevereiro, disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves, hoje à Lusa.

Depois de Bagão Félix ter revelado preocupação com o silêncio do Presidente da República relativamente à operação de entrada da Santa Casa da Misericórdia no Montepio, Marcelo justificou a falta de comentários com a ausência de qualquer decisão problemática ou estudo sobre a matéria.

A primeira emissão de dívida em moeda chinesa de um país da zona euro vai ficar adiada para 2018, com o Governo português a manter a operação de financiamento em renmimbis de cerca de 380 milhões de euros mas só no próximo ano, apurou o ECO junto de fonte oficial do Ministério as Finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião