Economia e consumo estão a abrandar pelo segundo mês consecutivo
Em novembro, de acordo com os dados do Banco de Portugal, a actividade económica e o consumo privado abrandaram pelo segundo mês consecutivo.
A atividade económica e o consumo privado diminuíram em novembro, pelo segundo mês consecutivo, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).
Segundo os dados do BdP, a atividade económica diminuiu ligeiramente pelo segundo mês consecutivo, após a trajetória ascendente observada entre o terceiro trimestre de 2016 e o terceiro trimestre de 2017, para os 2,6% em novembro (2,8% em setembro e outubro).
O indicador coincidente mensal para o consumo privado também registou “uma ligeira diminuição”, baixando dos 2,2% de setembro e outubro para os 2,0%.
Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economia e consumo estão a abrandar pelo segundo mês consecutivo
{{ noCommentsLabel }}