Hospitais Senhor do Bonfim abre capital a novos investidores

  • ECO
  • 27 Dezembro 2017

O dono do maior hospital privado do país prevê que, com estas mudanças, os Hospitais Senhor do Bonfim passem de prejuízos de 4,3 milhões de euros para terreno lucrativo.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelo presidente do conselho de administração do Hospital Senhor do Bonfim, Manuel Agonia, durante a visita à capela do Hospital Senhor do Bonfim, no dia da inauguração oficial da unidade hospitalar, em Vila do Conde, 2 de dezembro de 2014.ESTELA SILVA / LUSA

Manuel Agonia, presidente dos Hospitais Senhor do Bonfim (HSB), apontou novos investimentos no estrangeiro e a abertura do capital da sua sociedade para atrair investimento externo e dar o grande salto em frente. Os HSB passarão a estar presentes em Londres e em São Petersburgo.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário revelou: “Vamos abrir, provavelmente já no próximo ano, unidades em regime de ambulatório em Londres e em São Petersburgo“, onde as listas de espera são “enormes”, um plano que contará com um novo sócio, uma vez que está em negociações “com uma organização portuguesa e outras europeias” para uma entrada no capital da sociedade.

O complexo hospitalar Hospitais Senhor do Bonfim foi inaugurado em 2014, tendo custado cerca de 100 milhões de euros. Continua a ser o maior hospital privado do país mesmo que tenha empregado menos de metade das pessoas que estaria previsto e que tenha fechado o último exercício com vendas de 2,4 milhões e um resultado negativo de 4,3 milhões de euros.

Com estes novos investimentos, Manuel Agonia prevê que a faturação duplique este ano e triplique no próximo, e acrescenta: “Vamos dar dividendos em 2019, sem dúvida nenhuma”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospitais Senhor do Bonfim abre capital a novos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião