Canavilhas e Soares apontados para a liderança da Lusa

  • ECO e Lusa
  • 28 Dezembro 2017

A confirmar-se, a entrada de Gabriela Canavilhas e João Soares marcará a primeira vez em que um político lidera a agência de notícias portuguesa.

Gabriela Canavilhas e João Soares são os nomes mais falados para liderarem a agência noticiosa Lusa, que mudará de administração na próxima primavera. A confirmar-se, os dois deputados socialistas marcarão a primeira vez em que um político lidera a Lusa.

Questionados pelo jornal Público, que avança a notícia esta quinta-feira, Canavilhas e Soares mostraram-se surpreendidos e afastaram qualquer possibilidade.

A mudança de administração foi anunciada aos trabalhadores da Lusa no passado dia 20 pela atual presidente, Teresa Marques, que fez saber que não está disponível para um novo mandato.

Os nomes de Jorge Wemens, atual provedor do Espetador da RTP, e de Gustavo Cardoso, docente e investigador do ISCTE também estiveram em cima da mesa, aponta ainda o diário, sublinhando também a preferência expressa pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda de que a Lusa deveria ser totalmente controlada pelo Estado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canavilhas e Soares apontados para a liderança da Lusa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião