Sonae Arauco premiada em Espanha

A empresa foi a vencedora do prémio "melhor iniciativa empresarial Big Data de Espanha 2016". O concurso é promovido pela Telefónica e Synergic Partners.

A Sonae Arauco, empresa que resulta da parceria entre a Sonae Industria e a empresa sul-americana Arauco para os mercados europeus e África do Sul no negócio dos painéis derivados de madeira, químicos e impregnação de papel, foi a vencedora do prémio “melhor iniciativa empresarial Big Data de Espanha 2016” na primeira edição dos DSAwards. O concurso é promovido pela Synergic Partners e pela Telefónica e estiveram em concurso mais de 300 candidatos.

Em comunicado, a empresa liderada por Rui Correia, adianta que “a distinção com este prémio resulta do trabalho realizado pela unidade de Valladolid, em Espanha, na criação da fábrica do futuro, o desenvolvimento da Indústria 4.0, adaptando o processo de produção em tempo real aos resultados das análises dos dados dos parâmetros de fabrico”. A Sonae Arauco refere que com este projeto é melhorada a eficiência do processo de produção, bem como aspetos logísticos de transporte, permitindo poupanças importantes.

Os prémios DSAwards têm como objetivo reconhecer as melhores iniciativas particulares e empresariais no âmbito da Big Data. A cerimónia de entrega dos prémios decorre no próximo dia 24 de outubro, em Madrid, na Big Data Madrid Week.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Arauco premiada em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião