REN no mercado para emitir 300 milhões a dez anos
A empresa liderada por Rodrigo Costa vai partir em roadshow. Quer atrair investidores para uma emissão de dívida a dez anos com a qual conta obter 300 milhões de euros.
A Redes Energéticas Nacionais (REN) vai fazer um roadshow com o qual procura atrair investidores para uma emissão de dívida de longo prazo. De acordo com a Bloomberg, a empresa liderada por Rodrigo Costa pretende colocar obrigações a dez anos, operação com a qual espera financiar-se em 300 milhões de euros.
Segundo a agência noticiosa, a operação de charme para aferir o apetite dos investidores pelos títulos de dívida vai arrancar a 8 de janeiro, ou seja, na próxima semana. Barclays, Deutsche Bank, HSBC, BPI, BCP e Haitong vão realizar o roadshow e a colocação da emissão.
Nesta operação, a empresa quer colocar títulos com maturidade a dez anos, refere a Bloomberg, citando fontes próximas do processo que não quiseram ser identificadas. A meta será a de obter 300 milhões de euros.
O ECO tentou confirmar a informação junto da gestora das redes de energia mas não foi possível, até ao momento, obter qualquer esclarecimento por parte da cotada.
A REN conta com ratings de qualidade nas principais agências de notação financeira internacionais. Tem um rating de Baa3 na Moody’s, de BBB- na S&P e de BBB na Fitch.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
REN no mercado para emitir 300 milhões a dez anos
{{ noCommentsLabel }}