SMIITY: A app portuguesa que está na final dos App Tourism Awards 2018

Esta aplicação portuguesa facilita a vida dos turistas, mostrando pontos de interesse e eventos ao apontar a câmara do telemóvel para determinado local. Está na final dos App Tourism Awards 2018.

Entre as finais da 5.ª edição dos App Tourism Awards 2018, que premeiam as melhores aplicações para na área do turismo, está uma app portuguesa, aliás, a única. Chama-se SMIITY e pretende substituir a necessidade de recorrer a um guia turístico, através de conexões bluetooth entre os dispositivos e os monumentos.

SMart Interactive cITY. É este o resultado do acrónimo SMIITY, a app que levou Portugal até aos grandes nomes do turismo mundial. Os App Tourism Awards premeiam as melhores aplicações, nacionais e internacionais, que ajudam a melhorar a experiência dos turistas.

E é exatamente isso que a SMIITY faz: “através da integração com Beacons, pequenos emissores de sinais que interagem com o smartphone do utilizador via Bluetooth, o cidadão ou turista recebe notificações push com conteúdos exclusivos sempre que se aproxima de um edifício ou monumento”. Para além disso, o utilizador tem ainda acesso a notícias sobre a cidade, eventos ou percursos pedestres, que podem ser encontrados ao apontar a câmara do smartphone para determinado local.

“Estamos muito orgulhosos que que a nossa app SMIITY — SMart Interactive cITY seja finalista do concurso App Tourism Awards 2018, na categoria Internacional/Destinos Internacionais”, diz Guillermo Rosingana, country manager da Mobinteg, desenvolvedora da app. “Este novo turista digital, hiperconectado e multicanal, acostumado a usar os seus dispositivos móveis e aplicações em casa para interagir com o mundo e tornar a sua vida mais cómoda, necessita de estar ligado e ter acesso a serviços móveis ao longo das várias etapas de uma viagem (antes, durante e depois)”, acrescenta.

As aplicações vencedoras de cada categoria serão anunciadas no próximo dia 18 de janeiro de 2018 na FITUR (Feira Internacional de Turismo), feira de turismo que se realiza anualmente em Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SMIITY: A app portuguesa que está na final dos App Tourism Awards 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião