A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 9 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A manhã desta terça-feira está a ser marcada pela notícia de que Luís Amado e António Mexia vão liderar a EDP e de que a ministra da Justiça não vai renovar o mandato da Procuradora Geral da República (PGR), Joana Marques Vidal.

É oficial. Luís Amado e António Mexia vão ser os nomes propostos para chairman e para presidente executivo no próximo mandato da EDP, para o período 2018/2020, segundo um comunicado divulgado na CMVM.

A ministra da Justiça, em entrevista à TSF, assume que o mandato da Procuradora Geral da República (PGR), Joana Marques Vidal, estará a chegar ao fim e não será renovado, pois este deve ser “longo e único”.

Há clientes da Açoreana que estão a ser surpreendidos com a não renovação dos respetivos seguros de vida pela Tranquilidade, a atual “dona” da companhia de seguros que pertencia ao Banif. A situação leva a que, neste momento, haja famílias cujos créditos à habitação não estão protegidos por um seguro de vida.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, desvalorizou a polémica sobre o pedido à direção do Benfica para ver um jogo na tribuna presidencial e garantiu o cumprimento “escrupuloso” do Código. O ECO fez a prova dos 9.

Não é preciso ser um “mineiro” para ter bitcoins. Pode, simplesmente, comprá-las numa qualquer plataforma de negociação, mas há já quem as receba como remuneração. E é mesmo aqui ao lado. Em Espanha, a Repara tu Deuda, que procura soluções para as dívidas das famílias, aderiu à euforia da criptomoeda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião