Wall Street volta aos ganhos. Fixa novos máximos

Os investidores aguardam por novos dados económicos, desta vez relativos ao mercado de trabalho. Esperam também pela apresentação de resultados de várias grandes empresas.

As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira e renovaram máximos históricos, depois de terem arrancado a semana em terreno misto. Esta terça-feira, os investidores aguardam por novos dados sobre a evolução da economia norte-americana, desta vez relativos ao mercado de trabalho.

O índice de referência S&P 500 abriu a subir 0,15%, para os 2.751,90 pontos. Já o industrial Dow Jones soma 0,17%, para os 25.326,81 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,21%, para os 7.712,18 pontos.

A retalhista Target destaca-se entre as cotadas que negoceiam no verde, ao valorizar mais de 3% e a aproximar-se dos 70 dólares por ação. Isto depois de, esta manhã, ter revelado um aumento significativo das vendas em novembro e dezembro, além de ter aumentado as perspetivas de lucros no conjunto do ano passado.

Os investidores esperam também por outras apresentações de resultados trimestrais de grandes empresas. Na banca, o JPMorgan, o BlackRock e o Wells Fargo prestam contas na sexta-feira.

Do lado das matérias-primas, o petróleo continua a somar ganhos expressivos, numa altura em que o mercado antecipa uma redução dos stocks norte-americanos e depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter anunciado mais cortes de produção.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, avançar 0,35% e já ultrapassou a fasquia dos 62 dólares por barril, enquanto o Brent, negociado em Londres, avança mais de 0,2% e já vale mais de 68 dólares por barril. Ambos estão a negociar no valor mais elevado desde maio de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos. Fixa novos máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião