Wall Street volta aos ganhos. Xerox e Delta puxam pela bolsa

  • ECO
  • 11 Janeiro 2018

Bolsa voltou para terreno positivo, depois de ter registado a primeira descida do ano. Subida do petróleo e alívio dos receios em torno da compra de obrigações pela China estimulam investimento.

Depois de ter encerrado no vermelho, esta quinta-feira, Wall Street volta aos ganhos. No início da sessão, os principais índices beneficiavam de uma ligeira valorização.

O industrial Dow Jones abriu a subir 0,34% para os 25.456 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq crescia 0,31% para os 7.175,75 pontos. O índice de referência S&P 500 confirmou a tendência, valorizando 0,24% para os 2.754,94%.

A desmitificação da hipótese da China abrandar a compra de Obrigações do Tesouro norte-americanas deu aos investidores a oportunidade de se focarem nos relatórios dos ganhos trimestrais e no aumento dos preços do petróleo, abrindo, consequentemente, os cordões à bolsa.

“[As negociações] estão de volta a um modo geralmente positivo“, sublinhou Scott Brown, economista chefe, da Raymon James, citado pela Reuters.

Em destaque, no início desta sessão, estiveram a Delta Airlines, cujo títulos subiam 2,44% para 57,21 dólares — os seus lucros do último trimestre bateram as expectativas, o que justifica os ganhos — e a Xerox, cujas ações valorizavam 3,86% para 31,52 dólares. O acordo esperado entre esta americana e a japonesa Fujifilm Holdings será a causa desta valorização significativa.

A mitigar este otimismo esteve o anúncio da intenção de Donald Trump divulgar brevemente a saída do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio. “É muito disruptivo. Temos visto muitas empresas preocupadas com o futuro da sua cadeia de fornecedores e muitas tentaram asseguram alternativas”, assinalou Brown.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos. Xerox e Delta puxam pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião