TAP vai ter mais um administrador da Azul na comissão executiva

  • ECO
  • 11 Janeiro 2018

Raffael Guaritá Quintas, antigo administrador da Azul, deverá integrar a nova comissão executiva da TAP, composta, de resto, por Antonoaldo Neves, também ligado à Azul, e pelo português David Pedrosa.

A administração executiva da TAP vai passar a contar com dois gestores ligados à companhia aérea brasileira Azul. Segundo o Jornal de Negócios, para além de Antonoaldo Neves, que irá substituir Fernando Pinto como presidente executivo, o acionista David Neeleman escolheu o brasileiro Raffael Guaritá Quintas para terceiro administrador executivo. O ECO questionou fonte oficial da TAP, que não faz comentários sobre o assunto.

A confirmar-se, a administração executiva da TAP contará, assim, com três elementos, dois dos quais com ligações à Azul (fundada por David Neeleman) e um português: Antonoaldo Neves, que já era executivo e sobe a presidente executivo, David Humberto Pedrosa e, agora, Raffael Guaritá Quintas.

Raffael Guaritá Quintas entrou para a Azul em 2009 e trabalhou na área financeira e de tesouraria da companhia brasileira. O seu currículo inclui também passagens pela Accenture e pela Brasil Telecom.

Quanto à restante administração, o Governo já manifestou a intenção de a reconduzir. Em comunicado, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas informou que “vai propor a recondução”, através da participação da Parpública na empresa, do conselho de administração presidido por Miguel Frasquilho, e também composto por Ana Pinto Silva, António Menezes, Bernardo Trindade, Diogo Lacerda Machado e Esmeralda Dourado, durante a próxima assembleia-geral da TAP, marcada para 31 de janeiro. “Na mesma assembleia-geral, será eleita uma nova Comissão Executiva, a qual, de acordo com o Acordo Parassocial da empresa, será designada pelos acionistas privados após consulta ao Estado”, adianta o executivo.

Comentários ({{ total }})

TAP vai ter mais um administrador da Azul na comissão executiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião