Nova revista de administrativo já está disponível

Destinada a todos os profissionais que trabalham e operam na área do Direito Administrativo – advogados, magistrados, professores, juristas e ainda funcionários da administração pública.

Cerca de 250 pessoas estiveram presentes na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro, na Sociedade de Geografia de Lisboa, para assistirem ao evento de apresentação da nova Revista de Direito Administrativo (RDA). Destinada a todos os profissionais que trabalham e operam na área do Direito Administrativo – advogados, magistrados, professores, juristas e ainda funcionários da administração pública, terá uma periodicidade quadrimestral.

A presente publicação foi apresentada em conferência subordinada ao tema “Ilegalidade sem consequências?”, promovida pela Ordem dos Advogados, que teve como oradores os professores Paulo Otero, Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Pedro Costa Gonçalves, professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, moderada por António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional de Lisboa.

O diretor da RDA, Pedro Fernández Sánchez, fez a abertura do evento, efetuando uma breve apresentação da estrutura e conteúdos que o leitor poderá encontrar no número inaugural da revista, que se refere ao período de janeiro a abril, salientando que o presente periódico ”é a revista que faltava na comunidade jurídica lusófona, pois contém uma dimensão intercontinental ao destinar-se também aos profissionais dos países lusófonos, assumindo-se como um meio informativo que possui um caráter verdadeiramente transversal ao universo do Direito Administrativo: para além de um elevado rigor científico, mostra-se essencialmente vocacionada para a resolução dos problemas práticos sentidos pelos operadores jurídicos em geral”.

A RDA publica informação especializada em matéria jurídica, maioritariamente na área do direito administrativo, sendo a a estrutura composta por secções doutrinárias, mas também por anotações a legislação, de comentários a jurisprudência relevante, bem como secções práticas dedicadas à boa aplicação da legislação administrativa fundamental.

A propriedade e edição da RDA são da responsabilidade dos membros da Comissão Fundadora e que integram o seu Conselho Executivo: Pedro Fernández Sánchez (Diretor), Tiago Serrão e Marco Caldeira (Diretores Adjuntos), Luís Alves, Luís Verde de Sousa e Pedro Santos Azevedo, elementos do meio académico e profissional, afirmando-se como uma nova geração na área do Direito Administrativo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova revista de administrativo já está disponível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião