Millennium Bank na Polónia multado em 4,8 milhões de euros
O banco do BCP na Polónia foi multado em 4,8 milhões de euros, devido a queixas recebidas pelos consumidores sobre a inclusão de cláusulas que poderiam conter informação enganosa.
O Millennium Bank, na Polónia, foi multado em 20 milhões de zlotys (cerca de 4,8 milhões de euros), após várias queixas por parte dos clientes relacionadas com informação enganosa. A decisão foi tomada a 29 de dezembro e o banco poderá ainda recorrer da decisão.
A coima foi aplicada pelo UOKiK, o regulador para as questões concorrenciais e para a proteção do consumidor polaco, e surge na sequência de várias reclamações recebidas por parte dos consumidores sobre a inclusão de cláusulas que poderiam conter informação enganosa, relacionada com a conversão de montantes que constavam em créditos imobiliários concedidos em francos suíços.
A notícia foi divulgada esta segunda-feira e, na nota de imprensa, consta que a decisão foi tomada a 29 de dezembro. O banco já avançou que vai recorrer da decisão. Detido em 50,1% do Banco Comercial Português, o Millennium Bank já não está a praticar este tipo de irregularidade mas, mesmo assim, a coima será aplicada. Os clientes visados serão notificados da decisão.
(Notícia atualizada às 11h25 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Millennium Bank na Polónia multado em 4,8 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}