BCP, Popular e BPI entre as marcas favoritas dos consumidores

  • Juliana Nogueira Santos
  • 15 Janeiro 2018

A lista "Escolha do Consumidor" para 2018 é elaborada todos os anos pela Consumer Trends. Este ano foram escolhidas 141 marcas de vários setores de atividade.

Já são conhecidas as marcas que conquistaram a confiança dos consumidores portugueses no ano de 2017. A lista “Escolha do Consumidor” 2018 conta com 141 marcas que se destacaram pela satisfação dos portugueses no ano que passou, entre as quais o BCP, o Banco Popular e a Fidelidade.

Este ranking é elaborado todos os anos pela Consumer Trends, dividindo as marcas em quatro categorias: Escolhas do Consumidor, Escolhas do Consumidor Excellentia, Escolhas Sénior e Escolhas dos Profissionais.

Assim, a categoria das Escolhas do Consumidor abrange a avaliação dos produtos e serviços. No setor da banca, o Millenium BCP foi a escolha na categoria dos grandes bancos, enquanto o Banco Popular conquistou as preferências entre os pequenos e médios bancos. Em relação aos bancos digitais, o BNI Europa mereceu o destaque dos consumidores. Na área dos cartões de crédito, foi o WiZink, antigo Barclaycard, a conquistar os portugueses.

Seguindo-se a categoria de Escolhas do Consumidor Excellentia, ou seja, a avaliação que não só inclui os serviços e produtos, mas também as práticas internas das empresas na implementação e no processo de procura por soluções para o consumidor, foi a Fidelidade que se destacou no setor dos seguros.

Tendo em conta as preferências dos consumidores com mais idade, o BPI foi destacado como a escolha para produtos bancários para seniores.

Para além das avaliações feitas pelos consumidores, os profissionais também têm uma palavra a dizer. Na categoria de Escolha dos Profissionais, o destaque nos seguros vai para a Tranquilidade. Quando se fala em software de gestão, os profissionais preferem a Sage.

No total, foram envolvidos 222.644 consumidores, que escolheram por entre 869 marcas de setores tão diversos como Alimentação, Entretenimento, Cuidados Pessoais ou Telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP, Popular e BPI entre as marcas favoritas dos consumidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião