Presidente do Crédito Agrícola revela que Tomás Correia propôs juntar os dois bancos

  • ECO
  • 18 Janeiro 2018

A ideia seria criar uma holding para integrar os dois grupos, Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio, afirmou Licínio Pina.

O presidente executivo do grupo Crédito Agrícola afirmou esta quarta-feira que Tomás Correia quis criar um grande banco do setor social, juntando o cooperativo. O objetivo era criar uma holding para integração dos dois grupos — Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio.

No programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, Licínio Pina indicou: “Houve pessoas da associação mutualista que falaram comigo nesse sentido, incluindo o António Tomás Correia”.

Licínio Pina disse ainda que essa “tese” foi “muito” desenvolvida no Congresso da economia social, mas rematou: “Obviamente não lhe dei espaço para isso”. É uma ideia que “não está de forma alguma [madura] no Crédito Agrícola”, explicou ainda.

Esse projeto a nós, tal como nos foi apresentado, não nos interessa.

Licínio Pina

Presidente Executivo do Crédito Agrícola

De acordo o presidente do Crédito Agrícola, “a ideia seria mais a criação de uma holding para integração dos dois grupos” — Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio.

Questionado sobre se isso implicaria mais recursos para a holding, Licínio Pina respondeu: “É um projeto deles” e não do Crédito Agrícola. “Esse projeto a nós, tal como nos foi apresentado, não nos interessa”, notou, explicando porque ficou fora da ideia: “Não é o nosso foco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do Crédito Agrícola revela que Tomás Correia propôs juntar os dois bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião