Presidente do Crédito Agrícola revela que Tomás Correia propôs juntar os dois bancos
A ideia seria criar uma holding para integrar os dois grupos, Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio, afirmou Licínio Pina.
O presidente executivo do grupo Crédito Agrícola afirmou esta quarta-feira que Tomás Correia quis criar um grande banco do setor social, juntando o cooperativo. O objetivo era criar uma holding para integração dos dois grupos — Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio.
No programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, Licínio Pina indicou: “Houve pessoas da associação mutualista que falaram comigo nesse sentido, incluindo o António Tomás Correia”.
Licínio Pina disse ainda que essa “tese” foi “muito” desenvolvida no Congresso da economia social, mas rematou: “Obviamente não lhe dei espaço para isso”. É uma ideia que “não está de forma alguma [madura] no Crédito Agrícola”, explicou ainda.
Esse projeto a nós, tal como nos foi apresentado, não nos interessa.
De acordo o presidente do Crédito Agrícola, “a ideia seria mais a criação de uma holding para integração dos dois grupos” — Crédito Agrícola e Caixa Económica Montepio.
Questionado sobre se isso implicaria mais recursos para a holding, Licínio Pina respondeu: “É um projeto deles” e não do Crédito Agrícola. “Esse projeto a nós, tal como nos foi apresentado, não nos interessa”, notou, explicando porque ficou fora da ideia: “Não é o nosso foco”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente do Crédito Agrícola revela que Tomás Correia propôs juntar os dois bancos
{{ noCommentsLabel }}