Totta sobe salário dos trabalhadores do ex-Popular para 1.200 euros

  • Rita Atalaia
  • 18 Janeiro 2018

O Santander Totta decidiu aumentar o salário mínimo do ex-trabalhadores do Banco Popular Portugal. Passam a receber o mesmo que os funcionários do Totta: 1.200 euros.

O Santander Totta decidiu aumentar o salário mínimo aos trabalhadores do ex-Banco Popular Portugal. Os funcionários passam agora a receber o mesmo que recebem os do banco liderado por António Vieira Monteiro. Ou seja, 1.200 euros por mês. Isto depois de a instituição financeira ter anunciado uma subida de 20% do ordenado mínimo no verão do ano passado “para todos os trabalhadores a tempo completo”.

“O Banco Santander Totta acaba de integrar o Popular Portugal e decidiu, entre outras medidas, aumentar o ordenado mínimo dos ex-colaboradores efetivos do Banco Popular Portugal para o valor que é pago atualmente no Santander Totta, ou seja 1.200 euros”, de acordo com uma nota enviada pelo Totta às redações. Uma medida que entra em vigor já durante este mês, refere a instituição financeira.

"O Banco Santander Totta acaba de integrar o Popular Portugal e decidiu, entre outras medidas, aumentar o ordenado mínimo dos ex-colaboradores efetivos do Banco Popular Portugal para o valor que é pago atualmente no Santander Totta, ou seja 1.200 euros.”

Santander Totta

Segundo o banco liderado por António Vieira Monteiro, “esta medida vai ao encontro da estratégia definida pelo banco ao longo dos anos para ser um empregador de referência, com um modelo de gestão de recursos humanos muito orientado para as pessoas e para o seu bem-estar”.

Esta medida é tomada depois de, em junho do ano passado, o Totta ter decidido subir o salário mínimo no banco de 1.000 para 1.200 euros mensais, mais 20% “para todos os trabalhadores a tempo completo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Totta sobe salário dos trabalhadores do ex-Popular para 1.200 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião