Iraque leva petróleo a cair mais de 1%
O preço do barril está em queda depois de o Iraque anunciar que vai parar com os esforços para controlar a produção de petróleo.
O petróleo está em queda. Está a perder valor dos dois lados do Atlântico com os investidores a fazerem refletir na cotação da matéria-prima as dúvidas quanto ao corte efetivo da produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
O West Texas Intermediate nos Estados Unidos seguia a cair 1,44% para os 50,12 dólares por barril e o Brent a desvalorizar 1,1% para os 51,21 dólares, de acordo com a Bloomberg.
O Iraque veio anunciar que devia estar isento da redução de produção do crude acordada pela OPEP, em setembro. O ministro iraquiano Jabber Al-Luaibi afirmou que o país não vai parar a produção do petróleo por estar em guerra com os militares do Daesh.
Estas declarações vieram aumentar a especulação sobre a efetividade do corte da produção. Desde setembro que os preços do barril têm estado acima da fasquia dos 50 dólares com a previsão de uma menor oferta no mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Iraque leva petróleo a cair mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}