Petróleo: Ministro saudita garante que “ciclo de preços baixos chegou ao fim”

  • Lusa
  • 23 Outubro 2016

O ministro saudita da Energia, Khaled al-Faleh, defendeu que o petróleo em saldos já "chegou ao fim". O mercado está "a melhorar”, garantiu

O ministro saudita da Energia, Khaled al-Faleh, estimou hoje que o ciclo de baixos preços do petróleo chegou ao fim, considerando o contexto de melhoria dos fundamentos do mercado.

“O atual ciclo de preços baixos chegou ao fim. E os fundamentos do mercado em termos de oferta e procura estão a melhorar”, realçou Khaled al-Faleh numa conferência de imprensa em que também participaram os ministros da Energia da Rússia, Alexander Novak, e do Qatar, Mohammed Bin Saleh al-Sada, em Riade, a capital saudita.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, país que é o líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), assumiu estar “otimista” acerca da evolução dos preços de petróleo em bruto, salientando “o declínio contínuo durante sete ou oito semanas do inventário dos Estados Unidos (EUA)”.

Paralelamente, o responsável destacou a “relação forte” entre a Arábia Saudita e a Rússia, numa fase de “reaproximação” entre os dois países sobre as questões do petróleo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo: Ministro saudita garante que “ciclo de preços baixos chegou ao fim”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião