A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 23 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Arrancou esta terça-feira a 48ª edição de Davos, na Suíça, um evento que será marcado pela discussão da desigualdade salarial entre ricos e pobres e entre géneros. As ações do BCP ganharam perto de 3% na sessão desta manhã, prolongando o registo positivo observado neste arranque de ano.

A desigualdade salarial entre ricos e pobres e entre géneros marcará a 48ª edição de Davos. Entre a primeira visita de Trump e a aliança de Merkel e Macron, Costa vai à “caça” de investimento.

O BCP soma e segue em bolsa. As ações do banco liderado por Nuno Amado valorizam perto de 3%, para novos máximos de julho de 2016.

Quase uma década após um projeto inicial que acabou por ficar na gaveta, o país prepara-se para ter um fundo sísmico mas que irá abranger também outro tipo de catástrofes. A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a desenhar este fundo que ganha maior relevância após o recente sismo de Arraiolos.

Em 2017, os portugueses recorreram menos à Deco para apresentar reclamações relacionadas com serviços prestados. A quebra no número de queixas foi transversal às diferentes categorias de serviços, mas a tradição mantém-se. As telecomunicações continuam a figurar no topo do ranking de reclamações.

A Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, inicia esta terça-feira o recrutamento para as lojas de Portugal, localizadas em Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar. Nesta primeira fase serão contratadas 60 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião