BCP dá quinta sessão de ganhos à bolsa de Lisboa

O JP Morgan Chase melhorou a avaliação sobre as ações do BCP e levou o banco português a disparar mais de 4% esta terça-feira. Subida dos títulos deu quinta sessão consecutiva de ganhos a Lisboa.

A generalidade das bolsas europeias fechou no verde esta terça-feira e a praça lisboeta avançou pela quinta sessão consecutiva, apoiada em ganhos expressivos na banca face a uma melhoria de expectativas em relação às ações do BCP. O Stoxx 600 subiu 0,1% para 402,49 pontos, enquanto os índices francês e italiano remaram em contracorrente.

Mas o PSI-20 voltou a brilhar. Mais propriamente pela quinta sessão consecutiva. A bolsa lisboeta avançou 0,82% para 5.744,83 pontos, à boleia de uma subida do BCP. O banco português valorizou quase 4,4% para cerca de 31,99 cêntimos, depois de o JPMorgan ter escolhido esta ação como top pick, elevando o preço alvo do título para os 35 cêntimos — ou seja, tendo em conta a cotação de fecho desta terça-feira, o banco terá um potencial de valorização de quase 9,4%.

A puxar pelo índice estiveram também as ações da Galp Energia, que recuperaram 0,1% para 16,38 euros por ação, enquanto os restantes pesos pesados, como a Jerónimo Martins, EDP e EDP Renováveis, sofreram perdas ligeiras, abaixo de 0,1%. A ajudar aos ganhos, estiveram ainda a Nos e os CTT, que subiram 0,82% e 0,74%, respetivamente.

A travar uma maior ambição no PSI-20 estiveram nove cotadas — a maior queda foi registada pela Pharol, que derrapou 3,02%, no dia em que comunicou ao mercado que o empresário brasileiro Nelson Tanure reduziu a participação na Oi depois de aprovado o plano de recuperação judicial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dá quinta sessão de ganhos à bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião