Banca financia parte dos 250 novos autocarros da Carris
Empresa que agora está na esfera da Câmara de Lisboa vai financiar parte da renovação da frota com recurso à banca e a entidades europeias. Valor do financiamento ascende a 16,4 milhões de euros.
A Carris vai comprar 250 novos autocarros recorrendo, em parte, a financiamento bancários e de entidades europeias, num valor que pode ascender este ano a 16,4 milhões de euros, no curto e médio prazo, escreve o Jornal de Negócios na edição desta quarta-feira.
A empresa, que a partir de 2017 passou a ser detida pela Câmara de Lisboa, adianta no plano de atividades e orçamento para 2018 que a política de investimentos futuros, centrada na renovação da sua frota de autocarros, que no global deverá rondar os 63,8 milhões de euros, para o período 2018/2019 “será parcialmente financiada por recurso a financiamento comunitário e por recurso ao financiamento bancário”.
A renovação da frota da Carris prevê a entrada ao serviço de 350 autocarros ao longo dos próximos quatro anos, tendo a empresa já visto aprovado uma candidatura para a aquisição de veículos elétricos e a gás natural no âmbito do POSEUR-Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.
Para além do financiamento destes 16,4 milhões de euros de financiamento previsto para 2018, o documento da Carris refere ainda mais 44,9 milhões de euros de financiamento previsto para 2021.
A dívida da empresa ultrapassava, em 2016, os 632 milhões de euros, tendo sido assumida pelo Estado no âmbito da passagem da Carris para a esfera municipal. A empresa fechou o ano de 2016, com prejuízos de 6,9 milhões de euros e estima ter fechado 2017 com um resultado positivo de 775 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banca financia parte dos 250 novos autocarros da Carris
{{ noCommentsLabel }}