Lisboa acompanha ganhos da Europa, Sonae volta às quedas

A suportar a bolsa estão as grandes cotadas, com a Jerónimo Martins e o BCP a destacarem-se, enquanto a Sonae corrige dos ganhos da última sessão.

A bolsa de Lisboa abriu a última sessão da semana em alta, prolongando os ganhos de quinta-feira e acompanhando a tendência positiva que se faz sentir no resto da Europa. A suportar a bolsa estão as grandes cotadas, com a Jerónimo Martins e o BCP a destacarem-se, enquanto a Sonae corrige dos ganhos da última sessão e apresenta agora a maior queda da bolsa.

O PSI-20 segue em alta ligeira, a valorizar 0,04%, para os 5.768,70 pontos, com nove cotadas em alta, três inalteradas e seis em queda.

A contribuir para este desempenho estão a Jerónimo Martins, que avança 0,26%, para os 17,42 euros por ação, e o BCP, que se mantém consistente nos ganhos e avança 0,24%, para os 33 cêntimos por ação.

Ainda do lado das subidas, destaque também para os CTT, que valorizam 0,51%, para os 3,56 euros por ação, e para a Ibersol, que regista o melhor desempenho neste arranque de sessão e valoriza 0,83%, para os 12,15 euros por ação.

Em sentido contrário seguem a Nos, a Corticeira Amorim, a Altri e a Sonae. A retalhista disparou mais de 5% no fecho da sessão de quinta-feira, depois de ter apresentado bons resultados preliminares relativos às vendas do ano passado, e está agora a corrigir, caindo 0,54%, para 1,28 euros por ação.

No resto da Europa, o sentimento também é positivo. Na quinta-feira, as principais praças europeias não se deixaram contagiar pelo otimismo de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), relativamente ao estado da economia europeia. Mas, esta manhã, seguem em alta, com o Stoxx 600 a valorizar 0,11%. Destaque para a praça francesa, que avança perto de 0,6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha ganhos da Europa, Sonae volta às quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião