A manhã num minuto
Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.
A taxa de desemprego voltou a recuar em novembro, para 8,1%, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta manhã. A maioria das famílias que revejam a prestação da sua casa no próximo mês não vão sofrer qualquer alteração dos encargos.
A taxa de desemprego recuou em novembro, para 8,1%, depois de em outubro ter ficado em 8,4%. Para dezembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE) estima nova descida, para 7,8%.
A maioria das famílias que revejam a prestação da sua casa no próximo mês não vão sofrer qualquer alteração dos encargos. É isso que vai acontecer a quem tem as Euribor a três e seis meses como referência nos empréstimos. Só os créditos associados à Euribor a 12 meses têm margem para aumentarem a poupança. As prestações vão descer para um novo mínimo histórico.
Os lucros das cotadas da bolsa de Lisboa dispararam no ano passado com grande parte das empresas nacionais a recolher frutos da aceleração da economia portuguesa. São muitos os motivos para sorrir à partida para mais uma temporada de resultados no PSI-20. Desta vez até a banca vai ajudar à festa.
Quatro meses depois de ter pedido para sair de bolsa, a Cimpor pode estar de regresso ao mercado de capitais. É que a brasileira InterCement, dona da cimenteira portuguesa, está a considerar colocar as suas operações europeias e africanas no mercado de capitais para obter fundos que lhe permitam reduzir a dívida.
Vários anúncios do YouTube, disponibilizados através do Google DoubleClick, foram infetados por um código que punha os computadores dos visitantes a minar criptomoedas para a carteira virtual dos hackers. Os rumores surgiram na semana passada nas redes sociais e foram depois confirmados por analistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A manhã num minuto
{{ noCommentsLabel }}