Cisco diz que Portugal está finalmente a mostrar o seu potencial

Sofia Tenreiro, líder da Cisco Portugal, reagiu à notícia de que terá uma vizinha nova em Oeiras, a Google: "Ficamos contentes por mais empresas fazerem aquilo que já fazemos há dez anos."

Sofia Tenreiro é diretora-geral da Cisco Portugal.Paula Nunes / ECO 21 Setembro, 2017

A Cisco Portugal vai ter uma vizinha nova este ano: a Google vai ter um pólo tecnológico no Lagoas Park, em Oeiras. Em reação à notícia, a diretora-geral da multinacional, Sofia Tenreiro, afirmou: “Ficamos contentes por mais empresas fazerem aquilo que já fazemos há dez anos.” A líder da Cisco no mercado nacional recordou há mais de uma década, “a Cisco escolheu Portugal para investir num centro de operações” onde tem, atualmente, entre 350 a 400 “pessoas qualificadas”, indicou. A Microsoft Portugal também já tinha deixado um recado semelhante.

“Ficamos felizes por Portugal estar num momento fantástico. Finalmente estamos a mostrar o potencial de Portugal”, disse, ao ECO, Sofia Tenreiro, à margem de uma conferência da Cisco em Barcelona, justificando assim a vinda de empresas tecnológicas para Portugal, como a Google e também a hipótese de a Amazon instalar-se no Porto, onde terá operações relacionadas com o serviço de cloud.

Temos tido várias conversações internas [para expandir a Cisco em Portugal]. No fundo, tem tudo a ver com a performance do país.

Sofia Tenreiro

Diretora-geral da Cisco Portugal

Como o ECO revelou em exclusivo esta terça-feira, está em cima da mesa a hipótese de a Cisco expandir operações em Portugal. Edwin Paalvast, presidente da Cisco na Europa, Médio Oriente, África e Rússia, não descartou essa hipótese, embora sem entrar em detalhes, dizendo apenas que isso “depende” dos resultados que a empresa vir a apresentar. “Depende de quão bom for o nosso negócio”, disse ao ECO esta segunda-feira, à margem do mesmo evento em Barcelona.

Confrontada com a possibilidade de uma expansão em Portugal, Sofia Tenreiro admitiu a existência de “conversações internas”. “Os portugueses têm um espírito conquistador e queremos sempre mais. Temos conseguido conquistar mais equipas diferentes para Portugal. E a nossa ambição é trazer mais. Temos tido várias conversações internas, como o Edwin [Palvaast] referiu e, no fundo, tem tudo a ver com a performance do país e com a capacidade que temos em Portugal de implementar projetos inovadores”, afirmou.

O ECO viajou para Barcelona a convite da Cisco Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cisco diz que Portugal está finalmente a mostrar o seu potencial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião