Isabel dos Santos em Portugal para acelerar mobilidade elétrica da Efacec

A empresária Isabel dos Santos, que detém a Efacec, vai marcar presença na inauguração da nova unidade de mobilidade elétrica da empresa portuguesa. Evento tem lugar em Matosinhos, na segunda-feira.

A Efacec, empresa controlada pela empresária Isabel dos Santos, vai inaugurar uma nova unidade de mobilidade elétrica. O evento que acontece, na próxima segunda-feira, na Maia, sede da empresa, vai contar com a presença da sua principal acionista, um facto relevante na medida em que são raras as aparições da empresária angolana em eventos públicos.

A nova unidade industrial vai permitir aumentar a capacidade anual de produção de carregadores rápidos para veículos elétricos, segmento no qual a Efacec é líder mundial. O objetivo da Efacec é triplicar o peso da mobilidade elétrica na atividade da empresa.

Ângelo Ramalho já afirmou mesmo que o objetivo é crescer a três dígitos para a casa dos cem milhões de euros, nos próximos três anos. Nesta área a empresa liderada por Ângelo Ramalho está presente em mais de 40 países repartidos por cinco continentes.

Para além de Isabel dos Santos, a cerimónia conta com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que vai presidir à inauguração.

Da iniciativa consta ainda o Plug in Talks, um espaço de debate do futuro da mobilidade elétrica, e onde participarão alguns especialistas como é o caso de Helena Braga, investigadora da FEUP, e da Universidade Austin (EUA); Ricardo Oliveira, fundador do World Shopper, e ainda o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

A sessão conta ainda com representantes de marcas automóveis e dos principais operadores europeus de mobilidade elétrica.

(Notícia atualizada às 11h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel dos Santos em Portugal para acelerar mobilidade elétrica da Efacec

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião