OutSystems cresce em receitas, clientes e colaboradores

Empresa portuguesa registou a entrada de mais 275 novos clientes empresariais, em 2017. Já este ano, a empresa contratou 55 pessoas totalizando os 650 trabalhadores.

A tecnológica portuguesa OutSystems está a crescer em número de clientes, nas receitas e em número de colaboradores. Segundo dados disponibilizados pela empresa em comunicado, o ano de 2017 fica marcado pela entrada de mais 275 novos clientes empresariais e mais de 50.000 novos developers utilizadores da sua plataforma.

Em termos de receitas, a empresa não disponibiliza dados, anunciando apenas que cresceu 63% no último ano. A empresa anunciara, em janeiro de 2017, que tinha superado a barreira dos 100 milhões de dólares (cerca de 80,51 milhões de euros, ao câmbio atual) em vendas.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, adianta em comunicado que “os nossos clientes estão a acelerar as suas iniciativas de transformação digital com a nossa plataforma low-code. Este sucesso está a fomentar uma elevada procura das principais indústrias em todo o mundo”.

A empresa que desenvolve plataformas low-code para aplicações empresariais, destaca mesmo a Logitech, um cliente que substituiu mais de 80 aplicações Lotus Note em 18 meses, com sucesso, com a ajuda da sua plataforma. Ainda na senda dos bons exemplos, a OutSystems destaca a Deloitte e a Prudential que, numa conferência, demonstraram as capacidades da tecnologia da empresa portuguesa, tendo apresentado uma aplicação que utilizava Al e IoT para análise automatizada de risco.

Estes exemplos levam mesmo Pedro Pimenta, Chief Customer Officer da OutSystems, a afirmar: “Estamos entusiasmados em ver os clientes utilizarem a nossa solução num conjunto amplo de projetos de transformação digital. Desde a simplificação das operações internas à entrega de novas experiências disruptivas, os nossos clientes estão a inovar com o low-code“.

As perspetivas da OutSystems apontam para um crescimento ainda maior em 2018. Face a essa estimativa, a empresa já contratou, este ano, mais 55 profissionais. A tecnológica, tem atualmente 650 pessoas ao serviço em todo o mundo. Estas contratações acontecem, depois de a OutSystems ter reforçado o Board da empresa, com a contratação de Tom Shodorf, ex- SVP of Sales and Field Operations da Splunk, e John Kinzer, CFO da HubSpot.

Já Bill Macaitis, ex-CRO/CMO da Slack, juntou-se à empresa como conselheiro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems cresce em receitas, clientes e colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião