Tecnológica OutSystems investe 10,4 milhões e cria 148 empregos em projeto com o Estado

  • Lusa
  • 11 Dezembro 2017

O investimento da empresa tecnológica portuguesa deverá criar 148 postos de trabalho até 2019, no âmbito de um contrato com o Estado.

A empresa tecnológica portuguesa OutSystems vai investir 10,4 milhões de euros e deverá criar 148 postos de trabalho até 2019, no âmbito de um contrato com o Estado, segundo um despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República.

A minuta final do contrato entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo e a OutSystems Holdings e OutSystems – Software em Rede prevê as condições do projeto de investimento, no âmbito dos incentivos à investigação e desenvolvimento tecnológico.

Segundo o despacho, o investimento ronda os 10,4 milhões de euros, “contribuindo para gerar novas oportunidades de emprego através da criação pela OUTSYSTEMS – SOFTWARE EM REDE, S.A., até 2019, de 148 postos de trabalho, dos quais 24 são altamente qualificados”.

“O projeto, denominado RADicalize, pretende tornar real a disruptiva ideia de que o software das empresas e das organizações deve ser desenvolvido e modificado, de modo fácil e rápido, por quem conhece, de facto, o negócio e não por especialistas em informática”, explica-se no despacho, no qual se lê o objetivo de criar “importantes avanços técnico-científicos”.

Com as planeadas plataformas de desenvolvimento rápido de aplicações móveis empresariais, é esperado maior “valor e conhecimento para o país, em geral, e para as regiões de Lisboa e do Norte, em particular”.

Na sequência deste projeto, em 2019, a empresa, fundada em 2001, deverá somar um volume de vendas anual nos mercados internacionais superior a 107 milhões de euros.

O despacho tem a data de 16 de novembro e garante que, face ao seu “impacto macroeconómico”, o projeto “reúne as condições necessárias à concessão de incentivos financeiros previstos para os grandes projetos de investimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica OutSystems investe 10,4 milhões e cria 148 empregos em projeto com o Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião