Exportações do têxtil e vestuário aceleram em outubro

  • Lusa
  • 11 Dezembro 2017

Dados da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), revelados esta segunda-feira, apontam para um aumento homólogo de 8,9%.

As exportações da indústria têxtil e vestuário portuguesa aceleraram em outubro, registando um aumento homólogo de 8,9%, apenas superado este ano no mês de março, divulgou hoje a associação setorial.

Segundo a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), considerando os primeiros dez meses do ano, em termos homólogos, as exportações têxteis e de vestuário portuguesas cresceram 4,4%, somando quase 4,4 mil milhões de euros e “mantendo uma trajetória de crescimento ao longo de todo o ano”.

Por categorias de produtos, as exportações de matérias têxteis aumentaram 8,6%, as de vestuário 3,3% e as de têxteis-lar e outros artigos têxteis confecionados 1,4%.

Os destinos que mais cresceram foram os EUA (acréscimo de 38,2 milhões de euros, com uma taxa de crescimento de 17,5%), França (aumentou 33,5 milhões de euros, evoluindo 6,5%) e Itália (aumento de 24 milhões de euros, correspondente a um crescimento de 13,6%).

No período, o saldo da balança comercial dos têxteis e vestuário ascendeu a 962 milhões de euros, que a ATP destaca ser “um dos melhores resultados apresentados entre as atividades exportadoras da economia portuguesa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exportações do têxtil e vestuário aceleram em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião