Nova Iorque encerra no vermelho com investidores expectantes

  • Marta Santos Silva
  • 1 Fevereiro 2018

Antecipação nas tecnológicas da revelação dos resultados de várias grandes empresas puxou para baixo o Nasdaq, enquanto o S&P 500 perdeu os ganhos do dia.

Em época de resultados, a bolsa de Nova Iorque acabou a quinta-feira no vermelho com o peso das expectativas dos investidores relativamente às revelações que viriam aí depois do soar da campainha de fecho. Entre as empresas que apresentam resultados esta noite está incluída a Apple, assim como a Amazon e a dona da Google, a Alphabet.

O S&P 500, o principal índice de referência da bolsa norte-americana, fechou a cair 0,06% para os 2.821,98 pontos. A pressão veio principalmente das subidas generalizadas de juros das dívidas soberanas, após mudanças de tom tanto da Fed, esta semana, como do Banco Central Europeu, na semana passada, que colocaram em cima da mesa a possibilidade de vir a aumentar as taxas de juro.

Também a cair, o índice das tecnologias, o Nasdaq, onde os investidores venderam em antecipação de alguns grandes resultados que ainda falta conhecer. Se ontem a Microsoft e o Facebook mostraram o que valeram em 2017, com a Microsoft a dar prejuízo, hoje a Apple, a Amazon e a Alphabet também prestam contas. O Nasdaq caiu 0,7%, para os 6.901,504. O industrial Dow Jones salvou-se do vermelho por um triz, ganhando 0,14% para se fixar nos 26.186,71 pontos.

Para Stephen Massocca, analista da Wedbush Securities que falou à Reuters, os últimos dias não marcam necessariamente uma tendência para manter. “Esta venda é só para deixar sair o vapor da chaleira”, afirmou. “Mesmo depois de serem propostas mudanças de política [monetária], continuamos a ter uma política monetária acomodatícia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque encerra no vermelho com investidores expectantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião