Pbbr Associados em parceria com Techlawyers
A sociedade de advogados Pbbr criou uma parceria com a Techlawyers para os setores da Tecnologia, IT e indústrias da inovação e criatividade.
A Sociedade de advogados Pbbr (Pedro Pinto, Bessa Monteiro, Reis, Branco, Alexandre Jardim & Associados) criou uma parceria com a Techlawyers para os setores da Tecnologia, IT e indústrias da inovação e criatividade.
A parceria, que ficou denominada Techlawyers by pbbr, pretende desta forma garantir a comunicação entre o Direito e a Tecnologia, e foi feita a pensar numa filosofia de assessoria jurídica que privilegia o conhecimento do negócio e das necessidades operacionais do cliente para a construção de soluções jurídicas adequadas à sua dimensão, complexidade ou objetivos.
A Techlawyers by pbbr atua transversalmente no setor da Tecnologia, IT e indústrias da criatividade e inovação e oferece uma prática full-service desde o direito da tecnologia e do IT (em concreto) ao direito comercial (público e privado), societário, financeiro e ao capital de risco, passando pelo direito da propriedade intelectual e o contencioso.
Os clientes são muito diversificados e vão desde o setor tradicional, às universidades e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, passando por fundos e veículos de investimento, até empresas de base tecnológica de variável dimensão e diferentes estágios de maturidade (post-seed).
"O mundo da tecnologia e as suas empresas é um mercado com cada vez maior valor e com um enorme potencial de crescimento. São parte integrante da profunda evolução tecnológica da sociedade em que vivemos e, por isso, é necessário que também a advocacia se adapte a estas novas circunstâncias.”
A Fundadora e Senior Tech & IT Counsel da Techlawyers, Carina Branco, defende que “o mundo da tecnologia e as suas empresas é um mercado com cada vez maior valor e com um enorme potencial de crescimento”, pois estas são “parte integrante da profunda evolução tecnológica da sociedade em que vivemos”. Nesse sentido, sente que é necessário que também “a advocacia se adapte a estas novas circunstâncias”, conclui a advogada, que teve desde cedo contacto com as primeiras tecnológicas multinacionais que chegaram a Portugal no final dos anos 90.
"Queremos que as empresas nos vejam como um parceiro que, além da linguagem jurídica, perceba a linguagem tecnológica e o ecossistema em que se movem. Além disso, a Techlawyers by pbbr vai antecipar na pbbr os impactos que a tecnologia vai ter na nossa profissão. É um passo em frente, ousado, mas com o verdadeiro know-how dentro de casa.”
Já Pedro Pinto, sócio fundador da pbbr, considera esta parceria como “um meio para abordar o mercado das IT de uma forma inovadora, em benefício dos clientes numa lógica de criação de valor, dando resposta às novas e constantes necessidades da contemporaneidade, onde a tecnologia está presente em tudo e cada vez mais é interdisciplinar, desde a área financeira à saúde”.
Assim, com este passo, a pbbr pretende prestar um serviço que vá além da assessoria jurídica tradicional: “queremos que as empresas nos vejam como um parceiro que além da linguagem jurídica perceba a linguagem tecnológica e o ecossistema em que se movem. A Techlawyers by pbbr vai também antecipar na pbbr os impactos que a tecnologia vai ter na nossa profissão. É um passo em frente, ousado, mas com o verdadeiro know-how dentro de casa”, remata o advogado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pbbr Associados em parceria com Techlawyers
{{ noCommentsLabel }}