Depois da subida, combustíveis descem outra vez na próxima semana. Gasóleo baixa mais

Os preços dos combustíveis vão voltar a baixar no arranque da próxima semana, refletindo a descida das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O gasóleo vai ficar um cêntimo mais barato.

Se na última semana os preços subiram, na próxima há margem para que os valores de venda dos combustíveis nos postos de abastecimento baixem. É o reflexo da correção do petróleo nos mercados internacionais que se fez sentir de forma mais expressiva nas cotações do gasóleo, levando a que o combustível mais utilizado no mercado nacional registe a descida mais acentuada.

De acordo com a informação obtida pelo ECO, o preço do gasóleo deverá baixar em um cêntimo no arranque da próxima semana, isto depois de ter subido cerca de meio cêntimo. Assim, o preço médio de venda do gasóleo simples deverá recuar para 1,31 euros, dos 1,32 euros atualmente, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Ao mesmo tempo que o diesel cai, a gasolina também, mas menos. Após a subida de um cêntimo, deverá baixar ligeiramente, em torno de meio cêntimo por litro. Perante esta evolução, o valor médio de venda deverá recuar de 1,517 para mais perto dos 1,51 euros.

Estas descidas traduzem a evolução negativa do petróleo nos mercados internacionais. Depois de tocar em valores acima dos 70 dólares por barril na penúltima semana de janeiro, os preços voltaram a baixar, com o Brent a cotar nos 69,50 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da subida, combustíveis descem outra vez na próxima semana. Gasóleo baixa mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião