TAP transportou mais de um milhão de passageiros. É um novo recorde para janeiro

O número de passageiros transportados pela companhia aérea portuguesa cresceu 16% em janeiro, para 1,11 milhões. Madeira e Açores foram os destinos que mais cresceram.

Depois de ter encerrado 2017 com mais de 14 milhões de passageiros transportados, a TAP começa o ano com um novo recorde. A companhia de aviação portuguesa transportou 1,11 milhões de passageiros, em janeiro, 16% acima do período homólogo e um novo máximo de sempre para o primeiro mês do ano.

“O número de passageiros transportados representa um aumento de 16% face a janeiro de 2017, em linha com ao aumento da capacidade, e permitiu também à companhia registar a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79% dos lugares oferecidos“, disse a companhia aérea nacional em comunicado.

De acordo com a TAP, as rotas que registaram um maior crescimento foram as regiões autónomas. As ligações à Madeira e aos Açores cresceram 35%, as do Atlântico Norte — Estados Unidos da América e Canadá –, aumentaram 22%, sendo o terceiro lugar do pódio das maiores subidas ocupado pelas rotas do Brasil, com um crescimento de 17%. O Brasil teve aliás a taxa de ocupação mais elevada com este indicador a atingir os 90,2%.

“Pela primeira vez num mês de janeiro, a TAP transportou mais de 50 mil passageiros nos voos Lisboa – Funchal (54 mil, mais 13 mil que em janeiro do ano passado) e mais de dez mil nas ligações entre Lisboa e Ponta Delgada (12 mil, mais 4 mil e 600 que em 2017)”, contextualizou a transportadora aérea.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP transportou mais de um milhão de passageiros. É um novo recorde para janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião