Vendas de chocolates aumentam 8% no Dia dos Namorados

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Fevereiro 2018

Para além de comprarem mais chocolates no Dia dos Namorados, os apaixonados arriscam mais nos sabores e nas embalagens. Tudo para adoçar o amor.

Os chocolates são as prendas favoritas dos apaixonadosPexels

Aproxima-se o dia de celebração do amor e com ele muitas dúvidas. “O que devo oferecer à minha cara-metade”, questionam milhões de cabeças, pelo mundo fora. Um estudo da Nielsen mostra que a dúvida, em Portugal, se resolve com doces, mais propriamente com chocolates.

Dados divulgados esta quarta-feira pela agência mostram que os chocolates são dos produtos mais procurados durante a semana do Dia dos Namorados, sendo que as vendas em 2017 aumentaram 8% face ao período homólogo.

“Neste período, verifica-se de facto um aumento da procura na categoria de Chocolates, que regista na semana do Dia dos Namorados 2017 um valor de vendas de 3.085.084 euros e um aumento significativo em relação ao período homólogo”, aponta Filipa Vale, Client Consultant Senior da Nielsen. E ainda que as tabletes sejam populares, são os bombons que conquistam os corações dos apaixonados.

É também no Dia dos Namorados que os apaixonados decidem arriscar mais e comprar sabores especiais. Enquanto os chocolates de amêndoa, caramelo, gomas, menta ou morango representam 17,5% das vendas durante o ano, na semana dos apaixonados este número sobe para os 22,6%.

E se o sabor conta, os olhos também comem, às vezes mais que a boca. “As embalagens mais procuradas são as que fazem referência ao romance”, relata a consultora da Nielsen. “Nesta data os consumidores não elegem o bombom pelo sabor, mas sim pela mensagem que o packaging transmite a quem o vão oferecer”.

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