Seedrs abre mercado secundário a todos os investidores

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Fevereiro 2018

A partir de agora, os investidores que não tenham participado na primeira ronda de financiamento podem entrar na negociação semanal do mercado secundário.

Se antes, para comprar ações de uma determinada empresa no mercado secundário da Seedrs era necessário ter participado na ronda de financiamento inicial, tal já não acontece a partir de agora. A plataforma de equity crowd funding abriu a negociação no mercado secundário a todos os investidores registados.

O mercado secundário é uma ferramenta de negociação criada no ano passado que permitia aos investidores liquidar ou aumentar as posições anteriormente adquiridas. Este está a aberto para negociação durante uma semana a cada mês e leva a que as ações sejam negociadas a um “preço justo” — o preço atribuído pela Seedrs.

A partir de agora, mesmo os investidores que não tenham ainda uma participação numa empresa podem entrar nesta negociação semanal. O objetivo de alargar a oportunidade de investimento a todos é, segundo a empresa, aumentar a liquidez e o volume de negociação.

Desde junho do ano passado, mês em que foi criado, o mercado secundário da Seedrs já negociou mais de 250 mil libras, por entre 850 lotes de ações. A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras.

A maior plataforma europeia de equity crowdfunding fechou o ano de 2017 a bater recordes, ao gerar investimentos superiores a 140 milhões de euros, que acabaram por permitir o financiamento de 168 campanhas em 17 setores diferentes. No seu melhor ano, a Seedrs chamou a atenção de investidores de 58 países, que, nos últimos 12 meses, apostaram 46.700 vezes nos projetos desta plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seedrs abre mercado secundário a todos os investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião