Pharol dispara 28% em dois dias. Prazo para devolução a credores da Oi ajuda

Ações da Pharol valorizam 11%, estendendo para 28% o ganho das duas últimas sessões. O avanço desta quarta-feira acontece depois de a Oi ter anunciado o prazo para credores recuperarem investimento.

A Pharol está em forte alta pela segunda sessão consecutiva na bolsa de Lisboa. Os títulos da empresa liderada por Palha da Silva ganham mais de 11%, estendendo para 28% o ganho acumulado nas duas últimas sessões. Esse avanço acontece depois de a Oi ter anunciado um prazo de 20 dias para os seus credores reclamarem os créditos a que têm direito.

As ações da Pharol que é a maior acionista da telecom brasileira, estão a somar 11,32%, para os 23,45 cêntimos. Ou seja, até máximos de final de janeiro.

“A Pharol tem sido o título mais volátil no índice PSI-20, com toda a instabilidade da operadora brasileira Oi a ter muito impacto. Hoje ela está a disparar uma vez que a Oi decidiu dar um prazo de pagamento aos credores“, disse João Travassos, trader da Orey iTrade à Reuters.

Pharol em forte alta

Os antigos obrigacionistas da PT, que passaram a ser obrigacionistas também da Oi, após a fusão entre ambas, têm até dia 26 de fevereiro para revelarem o seu interesse pela empresa. Caso não o façam arriscam a perder grande parte do investimento, segundo comunicou a Oi.

É “algo muito positivo para os interesses da empresa portuguesa” classificou o analista da Orey iTrade, acrescentando que “resta saber é se esta iniciativa vai ter muita aderência por parte dos credores ou não”.

Caso digam que sim ao acordo, os obrigacionistas da Oi vão receber parte do seu investimento no prazo de 12 anos, com seis de carência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pharol dispara 28% em dois dias. Prazo para devolução a credores da Oi ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião