A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 7 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A tensão na Autoeuropa está a aumentar: a Comissão de Trabalhadores está “desorientada” e não legitimada, acusa a UGT; o ex-ministro do Trabalho diz que a CGTP tem de parar de interferir. A Standard & Poor’s prevê que o preço das casas em Portugal aumente 8,1% este ano, antecipando um abrandamento do ritmo de crescimento para 7% em 2019 e 6% em 2020.

A Autoeuropa é cada vez mais palco de tensões, e esta semana, com as negociações de aumentos salariais a decorrer, torna-se campo de batalha entre a UGT, Comissão de Trabalhadores e CGTP. Até o ex-ministro do Trabalho Silva Peneda já veio a terreiro.

A Standard & Poor’s antecipa que a escalada de preços das casas continue em Portugal. A agência de rating vê uma subida de 8,1% nos imóveis nacionais este ano, prevendo ainda um abrandamento desse ritmo de subida para 7%, em 2019, e 6%, em 2020.

Depois de ter introduzido comissões para os clientes que façam levantamentos com a caderneta, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai dar início a uma “transição suave” da caderneta física para uma digital.

Agora que Angela Merkel e Martin Schulz apertaram as mãos — firmando uma coligação que rompe o impasse governativo alemão dos últimos quatro meses — Wolfgang Schäuble está prestes a abandonar as rédeas do Ministério das Finanças. Sucede-lhe o social-democrata Olaf Scholz, um jurista conhecido pelo seu pragmatismo e flexibilidade.

Uma empresa espanhola, em conjunto com uma colombiana, lançaram esta segunda-feira aquilo a que chama “a primeira oferta inicial de moeda digital (ICO)” no setor turístico. A Cubaaz Coin, assim se chama, vai permitir aos utilizadores pagarem voos, cinemas, hotéis e outras diversões, sem terem de ser redirecionados para outras plataformas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião