Adega da Herdade do Freixo eleita “Edifício do Ano 2018”

A adega da Herdade do Freixo foi eleita "Edifício do Ano 2018", nos prémios ArchDaily. Subterrânea e em forma de espiral, foi escolhida num conjunto de 15 edifícios do mesmo género.

A adega da Herdade do Freixo foi distinguida com o prémio “Edifício do Ano 2018” da ArchDaily, na categoria de Arquitetura Industrial. Desenhada pelo arquiteto Frederico Valsassina, esta adega subterrânea foi a escolhida entre 15 edifícios do mesmo género, numa votação que contou com 100 mil leitores.

Adega subterrânea da Herdade do Freixo.

Localizada na Herdade do Freixo, no distrito de Évora, esta adega subterrânea com pouco mais de um ano, adota uma forma espiral e vai até aos 40 metros de profundidade. Composta por três pisos que acolhem vinhas plantadas, levou dez anos até estar concluída. A sua estrutura única, em espiral, permite que as uvas desçam para os lagares de forma natural, sem ser necessário recorrer a processos de bombagens.

Em declarações ao suplemento do Público (P3), o arquiteto Frederico Valsassina disse estar “expectante” em relação ao prémio. Por se tratar de um prémio angariado através dos votos dos leitores, explica que o torna numa distinção “mais interessante”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adega da Herdade do Freixo eleita “Edifício do Ano 2018”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião