Vem aí um novo botão do Facebook

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2018

Facebook já está a testar um botão de "reprovação" que notifica a rede social sempre que um comentário pouco cívico ou enganador é publicado. Gigante sublinha que este não é o tão esperado "desgosto".

Depois de ter recusado incluir um botão de ‘desgosto’ na sua plataforma, o Facebook está agora a testar uma nova funcionalidade, que possibilita, do mesmo modo, uma crítica aos conteúdos divulgados: um botão de ‘reprovação’ (downvote).

“Não estamos a testar um botão de desgosto”, fez questão de realçar a gigante de Mark Zuckerberg, num comunicado citado pela Bloomberg. “Estamos a explorar uma funcionalidade para que os utilizadores nos deem feedback relativamente aos comentários colocados em páginas públicas”, esclareceu a companhia. O novo botão aparecerá à direita do clássico “gosto” e notificará a rede social sempre que um comentário pouco cívico ou enganador for divulgado.

Por agora, a novidade está apenas disponível para a uma pequena percentagem dos internautas norte-americanos. O seu alargamento a todos os utilizadores do Facebook seria uma clara tomada de posição contra o comentário feito pela gigante em 2016 de que nenhum tipo de botão de “reprovação” ou “desgosto” seria adotado. Nessa ocasião, a rede social concluira que implementar tais funcionalidades contribuiria para a difusão da negatividade e ódio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí um novo botão do Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião