Portuguesa Feedzai entra no top Fintech50 da Forbes

Startup integra pela primeira vez a lista da revista internacional que elege os projetos com mais impacto nas áreas do futuro de Wall Street e Big Data.

Os nomes de Nuno Sebastião, Pedro Marques e Pedro Bizarro têm, a partir desta terça-feira, lugar de destaque na revista Forbes. A startup portuguesa Feedzai integra, pela primeira vez, o top Fintech50 que destaca empresas com impacto no futuro de Wall Street e Big Data.

De acordo com o ranking divulgado ontem, a Feedzai obteve até ao momento 82 milhões de dólares de financiamento e é avaliada em 575 milhões de dólares. A empresa portuguesa trabalha com várias entidades bancárias como a Capital One, First Data e Citibank, escreve a revista.

A empresa, com sede em Portugal, trabalha com tecnologia ligada ao machine learning e à inteligência artificial e fechou a mais recente ronda de financiamento — e a maior obtida desde sempre por uma startup portuguesa — em outubro de 2017.

Na altura, em entrevista ao ECO, Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, contava que a notícia foi recebida com entusiasmo e muita responsabilidade. “Olhava para aquilo [altos valores em rondas de financiamento] e nem sequer percebia mas agora percebo: depende muito do negócio que tens. Porque até quando negociamos com clientes é importante termos músculo financeiro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Feedzai entra no top Fintech50 da Forbes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião