Maior evento de entretenimento digital do mundo sai de Portugal e vai para Malta

O maior festival de entretenimento digital do mundo, que até agora se realizou em Portugal, vai mudar-se para Malta, anunciou a organização.

A decisão está tomada. Depois de várias ‘ameaças’, o Trojan Horse Was a Unicorn (THU), o maior evento de entretenimento digital do mundo — e fundado em Portugal — vai mudar-se para Malta. O anúncio foi feito em comunicado enviado às redações.

 

“O evento de entretenimento digital, que reúne os grandes nomes da terceira maior indústria, a nível mundial, muda-se para Valletta, a capital da ilha mediterrânea, entre os dias 24 a 29 de setembro de 2018”, anunciou a organização sobre a sua sexta edição.

Seis anos depois da sua criação, THU sai de Portugal, internacionalizando-se e consolidando a sua posição no mercado internacional, sendo um importante player na ambição de Malta de se tornar num hub para esta indústria que faz mover mais de dois biliões de euros, a nível mundial. André Lourenço, o português que fundou o festival, diz ao ECO que a saída de Portugal “é parte do caminho”.

“Começámos como um sonho há cinco anos na minha cidade Natal, Setúbal mas tornámo-nos algo maior e, infelizmente, tivemos de decidir prosseguir para o próximo capítulo”, escreveu André no seu perfil de Facebook. “Não foi fácil mas o THU precisava desta mudança — a tribo precisava disto”, justificou.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior evento de entretenimento digital do mundo sai de Portugal e vai para Malta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião