Qual o Presidente mais notável da história americana? Todos menos Trump

  • ECO
  • 20 Fevereiro 2018

Mais de centena e meia de especialistas foram ouvidos. O veredito? Donald Trump é o menos notável dos Presidentes norte-americanos. Administração é classificada com um "insatisfaz".

Depois de pouco mais de um ano de uma Administração turbulenta, Donald Trump recebe mais uma má notícia. De acordo com inquérito realizado pela Associação Americana da Ciência Política, 170 especialistas americanos consideram o empresário nova-iorquino o Presidente menos notável de sempre.

No 44.º lugar, figura assim o nome do milionário atualmente à frente dos Estados Unidos da América, enquanto que o de Barack Obama surge na oitava posição. No topo do pódio, aparece o Presidente que ficou na história por ter abolido a escravatura (Abraham Lincoln), seguido por George Washington, em segundo lugar, e F. D. Roosevelt, em terceiro lugar.

Segundo os especialistas da associação citados pela Quartz, Donald Trump ainda tem margem para conquistar um melhor lugar, já que o legado presidencial tem tendência a melhorar ao longo do tempo. Prova disso é o caso do próprio Obama, que na última vez em que foi feito este estudo figurava na 18ª posição, ou seja, desde então saltou dez lugares.

Neste estudo, a Administração Trump foi ainda classificada com um “insatisfaz” pela generalidade dos especialistas de todas as tendências políticas. Apesar de serem os democratas os mais críticos do mandato do nova-iorquino (colocam-no no penúltimo lugar da lista referida), os republicanos também não lhe tecem largos elogios, colocando-o na 40.ª posição. Em conjunto, os especialistas dão ao empresário um “insatisfaz”, no que diz respeito à política externa e à incorporação das normas institucionais, e um “satisfaz menos” relativamente à comunicação com o público e às vitórias legislativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual o Presidente mais notável da história americana? Todos menos Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião