A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 20 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O ex-presidente da Comissão Europeia comprometera-se a não fazer lóbi pelo banco de investimento Goldman Sachs junto das autoridades europeias, mas há agora prova de que o fez. Esteve com Katainen. Depois das notícias que davam conta da falta de interesse na Lusitânia, o braço de seguros do Montepio chineses sublinham que o interesse se mantém.

Durão Barroso, contra a promessa que fizera quando aceitou um lugar no Goldman Sachs pouco depois de deixar de ser dirigente da Comissão Europeia, fez lóbi pelo banco de investimento junto de um comissário europeu, confirmou o comissário Jyri Katainen, do campo do Emprego e do Crescimento.

Os chineses da CEFC reiteraram, esta tarde, através de um comunicado enviado às redações, o interesse na compra da maioria do capital do braço de seguros do Montepio, a Lusitânia.

Mário Centeno acredita que o maior risco para a consolidação da Zona Euro é a inação, como afirmou esta terça-feira perante o Parlamento Europeu, onde discursou na Semana Parlamentar Europeia. “O principal risco que vejo hoje é o da inação”, afirmou o ministro das Finanças português, que falava na qualidade de presidente do Eurogrupo.

A Galp Energia vai dar mais milhões aos acionistas. São muitos aqueles que estarão a aplaudir o aumento de 10% no valor dos dividendos, entre eles o Governo de António Costa. É que o Estado, através da Parpública, tem dinheiro aplicado no capital da petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva, cabendo-lho uma “fatia” dos 602 milhões de euros de lucros registado pela empresa no ano passado.

O governador do Banco de Portugal (BdP) deixa um alerta: é preciso reduzir os níveis de dívida. Em mais uma edição do Via Bolsa, organizado pela Euronext Lisboa, Carlos Costa diz que o país está a estabilizar o endividamento, mas não a reduzi-lo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião