BCP e Galp sobem 1%. Lisboa recupera
Depois de uma abertura em queda, a bolsa nacional recuperou. E graças aos ganhos do BCP e da Galp Energia, com as duas cotadas a subirem perto de 1%.
A bolsa nacional arrancou a sessão no vermelho… mas conseguiu inverter as perdas. E graças à BCP e à Galp Energia. As duas cotadas deram um novo ânimo à praça portuguesa, com ganhos de perto de 1%. As papeleiras também brilharam.
O PSI-20, o principal índice do mercado de capitais português, terminou a sessão a subir 0,36% para 5.468,18 pontos, depois de um início negativo, com perdas de 0,13%. Na Europa, o desempenho das principais cotadas foi misto, com o Stoxx 600 a avançar, mas o alemão Dax e o italiano Ftse Mib a seguirem em sentido contrário.
PSI-20 inverteu as perdas e terminou em alta
Por cá, o BCP começou por pressionar a praça nacional. Mas o banco liderado por Nuno Amado recuperou, dando boleia ao PSI-20. As ações subiram 0,65% para 29,55 cêntimos.
No setor energético, destaque para a Galp Energia. A petrolífera acelerou 1,12% para 14,84 euros, num dia misto para os preços do petróleo nos mercados internacionais. O Brent, negociado em Londres, descia 0,23% para 61,65 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, subia 0,02% para 65,26 dólares. O grupo EDP contrariou o sentimento positivo, com a EDP a descer 0,85% e a EDP Renováveis a desvalorizar 0,1%.
Já as papeleiras brilharam durante toda a sessão. A Semapa ganhou 0,86%, enquanto a Altri, por seu lado, apresentou uma valorização de 0,36%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP e Galp sobem 1%. Lisboa recupera
{{ noCommentsLabel }}