Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2018

Trump quer armar professores e o congresso lançar uma nova investigação à VW. Britânicos investigam impacto das criptomoedas. Líder da Ford afastado. Até sempre, teclado Swype.

William Shakespeare sugeriu, n’O Rei João, que a melhor resposta ao fogo é o fogo. Quatro séculos depois, Donald Trump sugere que a solução para os tiroteios nas escolas norte-americanas é… armar os professores. Ainda desse lado do Oceano, o líder da Ford foi afastado do cargo. E por falar em despedidas, é tempo de dizer “até sempre” ao teclado Swype. Deste lado do mundo, os deputados britânicos preparam as suas lupa para examinar as criptomoedas e a VW pode vir a ser alvo de uma nova investigação pelo Congresso norte-americano.

Bloomberg

Congresso pode lançar nova investigação às emissões da VW

O Congresso norte-americano deve continuar a investigar as alegações de que a Volkswagen vendeu automóveis a gasóleo equipados com software manipulado, defendem os republicanos. A proposta surge pouco depois de a gigante ter acordado pagar 14,7 mil milhões de dólares (pouco mais de 11,9 mil milhões de euros euros) aos Estados Unidos, na sequência do escândalo da adulteração das emissões de gases poluentes.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso pago / conteúdo em inglês).

The Verge

Até sempre, teclado Swype

A aplicação responsável pelo desenvolvimento e popularização do teclado Swype acaba de fechar as portas, marcando assim o fim do uso desta famosa ferramenta tanto para Android como para iOS. Os utilizadores continuarão a poder usar este teclado, mas apenas durante os próximos meses. A empresa reconheceu que a ferramenta se tinha tornado obsoleta.

Leia a notícia completa na The Verge (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Guardian

Deputados britânicos abrem inquérito às criptomoedas

Um grupo de deputados britânicos acaba de lançar um inquérito à Bitcoin e às suas irmãs criptomoedas, face ao receio de que essas moedas digitais forcem a volatilidade do mercados e promovam a lavagem de dinheiro e o cibercrime. A equipa vai assim examinar o impacto potencial de tecnologias como o blockchain (base das criptomoedas) nas instituições financeiras e na sua infraestrutura.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

Reuters

Líder americano da Ford afastado da gigante automóvel

O presidente da divisão norte-americana da Ford Motor Co foi afastado do cargo, na sequência de uma investigação interna que concluí que o seu comportamento não corresponde ao código de conduta da empresa. A análise foi lançada poucas semanas depois de ter sido feita uma denúncia.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

CNN

Tiroteios nas escolas? Armem os professores, diz Trump

Depois de ter ouvido várias histórias emocionais e pedidos de que a segurança das escolas seja aumentada, Donald Trump respondeu: “se os professores estivessem armados, podiam acabar com um ataque muito rapidamente”. A ideia de armar os professores e o pessoal de apoio agradou vários daqueles que visitavam a Casa Branca, esta quarta-feira, para discutir com o Presidente norte-americano esta situação.

Leia a notícia completa na CNN Politics (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião