Revista de imprensa internacional

Enquanto May continua às voltas com o Brexit, o governador do banco central da Letónia tenta livrar-se da acusação de suborno. E na bolsa, a Snap sente o peso dos famosos.

Do Reino Unido chega a notícia de que Theresa May cedeu e vai tratar de igual forma os imigrantes que cheguem ao Reino Unido antes e durante a transição do Brexit. Na Letónia, após ser acusado e detido por suborno, o Governador do Banco Central do país diz estar a ser vítima de um esquema de perseguição bancário, já no Brasil os jovens mostram apetite pela bolsa. Kylie Jenner também tem “dedo” para as ações. A socialite afundou os títulos da Snap apenas dizendo que não volta a utilizar a aplicação.

Business Insider

May cede. Imigrantes que cheguem durante o período de transição vão ter visto

A primeira-ministra britânica cedeu às pressões de Bruxelas e vai oferecer residência permanente aos imigrantes da União Europeia que cheguem ao país durante a transição para o Brexit. Até há uns dias, Theresa May afirmava que os imigrantes que chegassem ao Reino Unido depois de 19 de março de 2019 teriam regras diferentes das daqueles que chegassem antes. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Governador do banco central da Letónia acusa bancos de quererem expulsá-lo

Ilmars Rimsevics, em entrevista ao FT, diz ter sido vítima de um esquema montado por vários bancos para o tirarem do cargo. O Governador acrescentou ainda que as acusações de suborno levantadas contra si tinham sido levantadas por bancos insatisfeitos com o seu desempenho enquanto responsável máximo pelo setor financeiro da Letónia. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Expansión

Airbnb cria conceito premium para clientes de luxo

A plataforma de arrendamento de casas lançou o Airbnb Premium, um conceito de luxo com alojamentos exclusivos e verificados previamente sob uma lista de 100 requisitos relacionados com limpeza, conforto e design. Nesta categoria, as noites rondam os 250 dólares e contemplam alojamentos em 13 cidades do mundo. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

O Globo

Jovens são o grupo etário que mais cresce na bolsa brasileira

Atualmente, a bolsa brasileira soma um bilião de dólares com as suas cotadas, um valor que tem vindo a aumentar. O ano passado, o número de investidores na Ibovespa cresceu 9%, sendo que o grupo que mais cresceu foram os jovens (16 a 25 anos), com um crescimento de 29%. Leia a notícia completa no O Globo (acesso livre, conteúdo em português)

Bloomberg

Kylie Jenner afunda Snap após dizer que não usaria mais a aplicação

Uma das irmãs Kardashians publicou um tweet onde dizia que não usaria mais a aplicação Snapchat, por ser “tão aborrecido”. Não tardou até as ações da Snap caírem, fazendo a empresa-mãe perder 1,3 mil milhões de dólares do seu valor de mercado. Mas, momentos mais tarde, Jenner escreveu: “continuo a adorar-te Snap… meu primeiro amor”. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião