Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti investem 200 milhões em Parma

A Sonae Sierra e a Impresa Pizzarotti criaram uma parceria 50/50 para desenvolverem um novo centro comercial em Parma. O projeto, com uma área de 300.000 m2, tem um investimento de 200 milhões.

A Sonae Sierra, empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira, criou uma joint venture com a Impresa Pizzarotti, uma empresa que opera a nível internacional em setores como infraestruturas, energia e construção, para desenvolverem um novo centro comercial em Parma.

A parceria detida em partes iguais requer um investimento de 200 milhões de euros que será parcialmente financiado por um conjunto de bancos representados pelo UniCredit, como agente bancário, e pelo Banco IMI e Banco BPM.

As obras já tiveram início, prevendo-se que a inauguração possa acontecer em outono de 2019.

O projeto contará com uma área de cerca de 300.000 metros quadrados e uma área bruta alocável (ABL) de cerca de 74.000 metros quadrados e 70 lojas. Do projeto fazem parte não só um centro comercial com cerca de 53 mil metros quadrados de ABL e um retail park adjacente com uma ABL total de perto de 21.000 metros quadrados. Ambos os espaços são circundados por amplas zonas verdes e irão disponibilizar, no seu conjunto, mais de 5100 lugares de estacionamento.
A Sonae Sierra vai ficar responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e Retail Park.

O novo destino comercial fica situado a norte de Parma, numa área de influência inter-regional com mais de 700.000 habitantes a 45 minutos de distância. Até ao momento, mais de 30% da ABL total está comercializada com algumas das melhores marcas italianas internacionais.

Para Marco Pellizari, diretor de área de desenvolvimento da Sonae Sierra em Itália este novo projeto representa “mais um passo no crescimento da atividade da Sonae Sierra em Itália. Está totalmente alinhado com o posicionamento e estratégia da companhia que definiu como um dos seus objetivos a criação de produtos adaptados ao mercado de investidores de imobiliário, através do desenvolvimento de projetos de elevada qualidade em mercados interessantes”.

Sobre a parceria com a empresa italiana refere: “é uma honra trabalharmos com a Impresa Pizzarotti & c. S.p.A e com os bancos que acreditaram no projeto e o financiaram. O projeto irá acrescentar valor à região e devolver à comunidade local um novo e apelativo projeto de requalificação de um local que antes estava completamente abandonado”.

Já Michele Pizzarotti, vice-presidente da Impresa Pizzarotti adianta: “Este projeto materializa o nosso compromisso com o desenvolvimento de uma área industrial que irá tornar-se uma referência na região. É muito importante reiterar que o projeto não irá implicar a ocupação de mais solo: na verdade, o novo destino comercial estará localizado numa área que outrora albergava os edifícios da fábrica Salvarani, que serão reconstruídos e incluirão áreas de lazer e espaços verdes. Acreditamos que tal representa uma ótima oportunidade para o município e para a cidade, não só ao nível do investimento financeiro das empresas que irão desenvolver o projeto (cerca de €10 milhões para taxas de urbanização e construção e cerca de €20 milhões para obras na envolvente do projeto, parcialmente já implementadas), como também, ao nível dos impactos indiretos, seja pela criação de emprego, seja pela atratividade do projeto. O novo destino comercial de Parma será um dos maiores do norte de Itália, com uma área de influência inter-regional e uma oferta comercial deslocalizada do centro da cidade”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra e Impresa Pizzarotti investem 200 milhões em Parma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião