Os Óscares são só esta noite, mas para o YouTube este já ganhou

  • Rita Frade
  • 4 Março 2018

O YouTube decidiu antecipar-se à entrega dos Óscares e criou um top que hierarquiza os trailers mais vistos pelos utilizadores. "Dunkirk" seria o grande vencedor, se fosse o YouTube a escolher.

A cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se só durante a madrugada, mas o YouTube decidiu antecipar-se e criar uma edição especial do “YouTube movie trailers leaderboard, um top que hierarquiza os trailers mais vistos pelos utilizadores.

Assim, se os dados do YouTube fossem, de alguma forma, tidos em conta, “Dunkirk” (do mesmo realizador de “Interstellar”, “A Origem” e da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) seria o grande vencedor.

“Dunkirk” conta, neste momento, com oito nomeações para os Óscares, para além da de Melhor Filme:

  • Melhor Realização,
  • Melhor Fotografia,
  • Melhor Montagem,
  • Melhor Banda Sonora Original,
  • Melhor Edição de Som,
  • Melhor Mistura de Som,
  • Melhor Design de Produção.

O segundo lugar iria, em matéria de visualizações, para “Get Out” (“Foge”), seguindo-se “The Shape of Water” (“A Forma da Água”), “The Post” e “Lady Bird“. “Phantom Thread” (“Linha Fantasma”), “Call Me By Your Name” (“Chama-me Pelo Teu Nome”), “Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”) e “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”), ocupam os sextos, sétimos, oitavos e novos lugares, respetivamente.

É de se salientar que esta lista apenas inclui filmes que estejam nomeados para a categoria de “Melhor Filme”.

De acordo com o YouTube, este top “é determinado por um algoritmo que tem em conta as visualizações pagas e orgânicas e a retenção do público“, ou seja, se o vídeo foi visto na sua totalidade ou apenas uma parte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os Óscares são só esta noite, mas para o YouTube este já ganhou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião